Sean Connolly e família (Foto: MailOnline)
O funcionário público inglês chegou a testar aplicativos disponíveis na AppStore, voltados para a educação, mas ficou insatisfeito com os resultados. Precisando incentivar ao máximo a cognição da filha doente, resolveu ele mesmo desenvolver uma proposta mais bem acabada de aplicação, voltado para a alfabetização. O aplicativo, Share My ABCs, deu tão certo que virou uma iniciativa comercial.
O Share My ABCs tem uma mecânica simples: ele mostra figuras de animais e ensina a diferença que há entre uma letra minúscula e maiúscula. Além disso, o software permite que a criança escreva o nome da figura, deslizando o dedo na tela e, assim, escrevendo o contorno das letras que formarão as palavras.
Sean desenvolveu a ideia e a apresentou para uma empresa de desenvolvimento de apps. A ideia rende à família de Sean 25% do lucro com os downloads do serviço, disponível para download em vários países.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/12/pai-cria-programa-de-ipad-para-ajudar-filha-com-tumor-no-cerebro-aprender-escrever.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário