quinta-feira, 21 de maio de 2015

Um programa inovador ajuda as famílias de autismo conectar


Como uma criança, filho de Kara Chesarek iria fugir para longe dela quando ela tentou envolvê-lo.Ao invés de tentar conversar com ela, ele iria repetir as palavras "azul carro."
A mãe Delaware County sabia que o comportamento foi relacionado ao autismo, que Daxpitchee - ou como a família o chama, "urso" - foi diagnosticado com início. Ainda assim, ela ansiava por uma maneira de se conectar com ele.
Quando o Conselho de Delaware County of Developmental Disabilities recomendou uma nova terapia projetado para crianças com autismo, que implicaria a formação Chesarek sobre os métodos de se envolver com seu filho, ela ansiosamente concordou.
No outono de 2012, Chesarek começou a aprender os conceitos do projeto PLAY, um programa de intervenção precoce que se concentra em ensinar os pais a ter interações de alta qualidade com seus filhos que levam a ganhos de desenvolvimento. JOGO significa Play e Linguagem para autistas jovens.
Os pais são ensinados a satisfazer as suas crianças, onde elas estão em developmentally e participam nas actividades que lhes interessam, disse Joanna Evans, um especialista em intervenção precoce com a placa de Delaware County.
Se uma criança ama alinhando trens de brinquedo, os pais devem fazê-lo, também.
"É quase tão simples, é gênio", disse Evans. "Quando você faz o que a criança gosta, o filho vai adorar estar com você."
O programa reconhece que muitas crianças com autismo se envolver em comportamentos repetitivos, por isso os pais são fornecidos com idéias sobre como construir lentamente sobre a atividade favorecida.
Desde Urso amei girando as rodas de carros, Chesarek faria isso também. Ela também iria empurrar os carros no chão, fazer ruídos de carros e encontrar outras coisas para fazer com os carros. Não demorou muito para o urso a querer fazer o que estava fazendo. Aos poucos, ele começou a procurá-la para jogar.Ele foi cerca de 20 meses de idade quando eles começaram.
Hoje, Bear, que agora é 3, brinca com outras crianças, gosta de conversar e tem outros que carros interesses. Sua mãe atribui a maior parte de seu crescimento, de desenvolvimento para as terapias JOGO Projeto.
"É definitivamente o fez mais feliz", disse Chesarek. "Ele é mais calmo. Ele interage com as crianças e adultos ".
A terapia se concentra em ajudar as crianças a participar, interagir, resolver problemas, jogar fingir e desenvolver o pensamento emocional, disse Onna Solomon, diretor executivo do Projeto JOGO em Ann Arbor, Mich., E uma assistente social licenciado.
O programa começou quando o pai de Salomão, Dr. Richard Solomon, mudou-se para Michigan e percebi que havia muito poucas opções de intervenção precoce para crianças com autismo. O pediatra sabia intervenção precoce foi fundamental para o seu desenvolvimento, de modo que, em 2001, ele criou um programa que iria treinar os pais a ajudar os filhos.
O programa recebeu recentemente uma bolsa de investigação 1850000 dólar do Instituto Nacional de Saúde Mental para estudar o sucesso da terapia. Embora os funcionários do programa não ter escrito oficialmente suas descobertas, eles tiveram "resultados muito positivos", disse Solomon Onna.
Evans viu melhora entre muitas das crianças na iniciativa PLAY Delaware County.
"Para mim, este programa tem revolucionou a forma como eu faço o meu trabalho todos os dias como um especialista em intervenção precoce - e não apenas com as crianças com autismo", disse ela.
Ela treina os pais a trabalhar com os seus filhos e fitas de vídeo-los a fazê-lo.Evans e outros profissionais treinados rever as fitas e fazer recomendações para os pais. Os vídeos ajudar os pais a ver as formas sutis seus filhos estão tentando se comunicar com eles. Eles também fornecem um bom histórico de crescimento da criança.
Os pais que recebem o treinamento são convidados a trabalhar com seus filhos por 20 a 40 horas por semana.
Grande parte da terapia pode ser incorporado na vida do dia-a-dia. A hora das refeições, o tempo do banho e passeios no carro pode proporcionar oportunidades para o pai para iniciar compromissos programáticos PLAY.
"Os pais dizem que se torne uma segunda natureza", disse Evans.
Em vez de apenas assistir Urso manter seus brinquedos de banho em forma de animais, sua mãe começou a realizar-los e fazer sons de animais, e falando sobre as cores que os animais estavam. A interação ajudou a começar a falar e aprender suas cores, disse ela.
Chesarek foi capaz de aprender terapias Programa de jogar, porque o Departamento de Developmental Disabilities Ohio comprometeu-se a fazer o treinamento disponível para famílias em todo Ohio. No centro de Ohio, a terapia também está disponível em Franklin e Pickaway municípios. O estado está em processo de formação de especialistas de intervenção precoce, assistentes sociais e outros para ensinar o programa para que esteja disponível em todos os condados.
A Reprodução Programada é tão atraente porque é rentável e ajuda os pais a criar laços com seus filhos, disse John L. Martin, diretor do Ohio DODD.
Muitas vezes, as crianças com autismo são desinteressados ​​em seus pais e / ou ser tocado ou detidos, mas o programa tocar faz querer interagir, disse ele. Pais treinados também significar crianças são repetidamente expostos a uma terapia de qualidade em sua casa, em vez de ter que viajar para uma clínica, Martin acrescentou.
"Investir na pais cria a capacidade dos pais para ser constantemente trabalhando com seu filho ou filha", disse ele. Ele também permite que os adultos para desenvolver relacionamentos com seus filhos, acrescentou. Os funcionários do Estado percebeu que seria "um benefício enorme" fazer o treinamento disponível para todas as famílias de crianças com autismo.
"Isso seria um verdadeiro presente que podemos dar às famílias", disse Martin.

http://www.columbusparent.com/content/stories/2014/04/special-needs--play-on-an-innovative-program-helps-the-families-of-autism-connect.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário