quarta-feira, 20 de julho de 2011

As crianças com autismo precisa aprender a jogar



As crianças com autismo precisa aprender a jogar


 O jogo tem um papel extremamente importante no desenvolvimento da criança, mas não há nenhuma crianças brincando.  Especial é uma nova empresa que se concentra na inclusão das crianças com autismo podem se desenvolver muito no jogo, se for dado direito a ajuda.  Antes do Dia Mundial Autismo 02 de abril seria resultado da greve em particular um golpe para todas as crianças para brincar.
 - As crianças com autismo são quase sempre difícil de jogar, e esta é uma área que, infelizmente, muitas vezes recebem prioridade muito baixa em serviços de reabilitação das crianças, diz Maggie Dillner, co-fundador da Especial.  Acreditamos que o jogo é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de todas as crianças e nós queremos dar aos pais e educadores o conhecimento de como desenvolver lekförmÃ¥gan em crianças com autismo.
 Especial fundado no outono de 2009 por Maggie Dillner e Kelly Anna.  Maggie é um educador e os pais de Anna de uma criança com autismo.  Após muitos anos de colaboração em filho de Anna começou o especial para compartilhar suas experiências e conhecimento.  Oferece cursos especiais, palestras e orientação para pais e profissionais com foco no jogo.  Maggie e Anna espera promover a importância do brincar para as crianças com autismo e para a direita e capacidade de reproduzir para obter uma maior prioridade.  Ao trabalhar com jogos usando o método de especiais, incluindo Floortime como uma inspiração.

 Na Suécia, principalmente TEACCH e ABA (análise aplicada do comportamento), Maggie e Anna trabalha com ambos os métodos e acho que eles são bons, mas não bom o suficiente em termos de jogo.
 - Queremos ser um complemento natural para as terapias existentes, diz Anna.  As crianças com autismo têm dificuldades com a linguagem tal, reciprocidade, flexibilidade e criatividade no aprendizado de outras crianças em jogo.  Temos de dar prioridade para jogar até mesmo para crianças com autismo.  Toda pessoa tem direito de jogar - com deficiência ou não.

Traduzido do Sueco.

 Fonte: My New Desk da Suécia

Um comentário:

  1. isto é muito interessante. o meu filho joga no computador e em alguns brinquedos embora ele não saiba mas auxilio ele é muito bom!

    ResponderExcluir